quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Está acima do peso? Não chora. Chia!!!

Segundo dados do IBGE (aqui, em casa, não passou ninguém), o brasileiro consome, em média, 15,7g de fibras por dia, enquanto a recomendação do Ministério da Saúde é o consumo de 25g diários. 
Por quê? 
Ora, as fibras melhoram a absorção de nutrientes, estimulam a saciedade, agem no bom funcionamento do intestino (graças a Deus!) e, olha que legal, são importantes no processo de emagrecimento. É todo um processo...
A Chia possui alto teor de fibras e é ótima opção para suprir a carência diária do componente.
Uma colher (de sopa) de chia tem 4,5g de fibras. A dica é comer com sementes, sucos, vitaminas, iogurtes, shakes ou  na comida mesmo.

Eu e o meu intestino estamos gostando muito do resultado. Como, todos os dias, adicionada às seguintes sementes:
* linhaça (dourada);
* girassol;
* abóbora;
* gergelim;
* farelo de aveia;
* castanha do pará;

Experimente, recomendo.
Vou pôr em prática a caminhada diária e me preparar pra curtir o Verão 2012, saudável como nunca e linda, como sempre. 


4 comentários:

  1. Acho ótimo, mas tá ruim de chiar por aqui. Êita coisinha cara! Mas vou tentar acrescentar mais fibras, sim. O negócio é judiar da louça. rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Falando em grãos, tenho uma dica boa e relativamente barata... Comprei no mercado um arroz que tem muitos grãos e é gostosinho. Custa cerca de R$ 4,50 e é ótimo pra quem tem o intestino preguiçoso.
    Verei o nome e posto depois!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu odeio arroz, mas anseio por sua dica, Bia.

    ResponderExcluir
  4. Compra pouquinho e mistura com as outras sementes, Ju! O resultado é excelente para o intestino, para a saúde e para o bolso. ;)

    ResponderExcluir